segunda-feira, 23 de junho de 2008

- PROJETO -

''A diferença pode mudar o mundo, faça a diferença''

Direito, discriminação, inclusão e exclusão social.


É umas das maiores preocupações discutidas tanto pelo estado quando por cidadãos.
O contexto da nossa sociedade infelizmente não preza pelo nossos direitos.
Os brasileiros de forma geral não dão a importân
cia devida aos membros de uma sociedade.
Tratando-os com desigualdade, trazendo como conseqüência a inclusão ou a exclusão social.


Objetivo Geral:
Infância
  • Defender os direitos da Infância.
  • Promover um equilíbrio de incorporação social do indivíduo.
  • Analisar os direitos de todos, independente da idade, da escolaridade e de sua condição física.
Objetivo Específico:
Infância
  • Preconceito entre as crianças.
  • Analisar as:
Infância Oportunidades de emprego
Falta de recurso urbanísticos
Negligencia do grupo
  • Infância

    O problema mais enfrentado é a discriminação social.



Conhecendo um pouco mais sobre:

Discriminação na infância:
Infância

Mais nem sempre são cumpridos, existem casos em que crianças têm amizade com outras crianças de raça diferente e tem vergonha de apresentar aos pais ou outros amigos por medo de rejeição da parte deles. Ou mesmo de crianças deficientes que não conseguem fazer amizades ou são vistas dos adultos envolvendo pais ou professores, pois são deles que vêm à educação, os pais devem ensinar e demonstrar que não pode haver preconceitos com os outros e os professores devem punir alunos que apelidam ou constrangem outras crianças, essa punição pode ser em form com maus olhares por outras crianças. Muito comuns são os casos de crianças obesas ou com cabelo crespo que recebem apelidos sem graça ou são vitimas de piadas e brincadeiras de mau gosto. É necessário que haja a conscientização principalmentea de reclamação aos pais, transferência de turma ou escola.

Inclusão e exclusão na fase adulta:


Infância Uma base educacional que apresente esse tipo de igualdade. Por mais que apresentamos soluções para somar esses problemas, o Máximo de esforços feitos, será em vão, pois vivemos em um pais em que os governantes são extremamente egoísta e só visão seus interesses.





Direito dos idosos:
Infância

A educação brasileira não preza pelos direitos do ensino por isso ela é desfalcada gravemente. Transferir a responsabilidade aos professores e ao governo não é a melhor opção. De forma geral todos nos somos responsáveis pelo baixo rendimento e pela falta de disciplina de nossos alunos.

Não é somente os jovens e as crianças que são prejudicados. Os idosos e os deficientes também tem direito ao ensino tem direito a saúde e a vida.

É preferível atribuir a todos o grande problema o qual deve ser resolvido corretamente correspondendo aos direitos do homens.





Se não houver um esforço de todas as partes, os nossos direitos nunca deixaram de ser corrompido por desinteresse social.





nfância

2 comentários:

2º VH disse...

Os trabalhos postados no blog deixaram a desejar, poderiam ter explorado mais os recursos da net, imagens, vídeos,,, vcs fazem bem melhor.
o projeto ficou bom,por isso a média ficou melhor.
Profª Mirya

2º VH disse...

As alunas Ivanilde, Lizandra, Jonathan, favor procurar a profª Mirya URGENTE